Ontem vi um dos espectáculos mais belos da minha vida. A Rafaela Carrasco partiu da obra de Lorca, um disco dos anos 30, para fazer a sua própria versao. Depois de Javier Latorre fazer uma seguirya com uma mota, o Antonio Canales se ter salvo por soleá e a Lola Greco ter feito uma vez mais de mulher louca precisava de alguém que me enchesse as medidas. Também é certo que com Lorca basta que me cantem os primeiros versos de Zorongo Gitano para que eu goste do espectáculo, mas foi excepcional. Deixo o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=FBDQxSxxamE
"Este gitano está loco, loco que le van atar que lo que sueña de noche quiere que sea verdad! "
sábado, 6 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Estrangeiro= Lorpa, banana, trouxa
Porque têm todos os povos alguma historieta para contar sobre os estrangeiros? Hoje uma amiga disse-me tu ñ digas à mulher que és estrangeira, se ela te perguntar alguma coisa tu dizes que és "de Jerez de toda la vida"! O medo da minha amiga era que a mulher me cobrasse muito dinheiro "sabes como son la gente de aqui"... Tem piada a cara das pessoas quando digo que ñ sou espanhola, automaticamente desaceleram a linguagem... Quando começam a falar de-ma-si-a-do de-va-gar respondo com um grande sorriso "sou estrangeira ñ sou atrasada mental". Hoje utilizei a estratégia do ser mais papista que o papa, achei piada quando ela disse que às estrangeiras que vinham ao festival cobrava mais dinheiro do que a nós. A minha amiga sorriu-me, tinha razao...
terça-feira, 2 de março de 2010
Os ciganos e os outros ciganos
Os ciganos de Jerez dizem que nao sao iguais aos outros e já nao é a primeira vez que os ouço dizer que há ciganos que vivem como selvagens. A piadola que ouvi ontem dos ciganos de Jerez é que para os ciganos (os outros) todas as palavras sao exdrúxulas :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)