quarta-feira, 3 de março de 2010

Estrangeiro= Lorpa, banana, trouxa

Porque têm todos os povos alguma historieta para contar sobre os estrangeiros? Hoje uma amiga disse-me tu ñ digas à mulher que és estrangeira, se ela te perguntar alguma coisa tu dizes que és "de Jerez de toda la vida"! O medo da minha amiga era que a mulher me cobrasse muito dinheiro "sabes como son la gente de aqui"... Tem piada a cara das pessoas quando digo que ñ sou espanhola, automaticamente desaceleram a linguagem... Quando começam a falar de-ma-si-a-do de-va-gar respondo com um grande sorriso "sou estrangeira ñ sou atrasada mental". Hoje utilizei a estratégia do ser mais papista que o papa, achei piada quando ela disse que às estrangeiras que vinham ao festival cobrava mais dinheiro do que a nós. A minha amiga sorriu-me, tinha razao...

Sem comentários: